Parceri EAD

Alternative flash content

To view this Flash you need Javascript on your browser and updated version of flash player.

Banner
Banner

Parceria

Banner
Banner
Banner


ACS/PMBM/ES lança nova carteira para associados e dependentes

 

 

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES) está lançando a nova carteira que identifica associados e dependentes.

 

 

O diretor Flávio Gava mostra o modelo da carteira de associado e a ficha a ser preenchida

O associado pode requisitar a confecção da nova carteira das seguintes maneiras: deslocar-se pessoalmente à sede da ACS/PMBM/ES; por email ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ); e pelos Correios.

 

Clique Aqui para ter acesso à ficha que deverá ser preenchida para a confecção da carteira, caso queira enviá-la por email ou pelos Correios.

 

 

Modelo da nova carteira de associados e dependentes da ACS/ES: modernidade 

Para fazer a nova carteira, o associado precisa apresentar os seguintes documentos: Carteira Funcional; RG; Certidão de Casamento (caso seja casado) ou declaração registrada em cartório em caso de união estável; e Certidão de Nascimento dos filhos (caso tenha filhos).

 

São considerados dependentes legais filhos menores de 18 anos e esposa. Para ter direito a ser dependente, o filho acima dessa idade tem que comprovar que é estudante universitário, quando o limite passará a ser 24 anos. Também é necessário apresentar duas fotos 3x4 do associado e uma foto 3x4 de cada dependente.

 

Na sede administrativa da ACS/ES a carteira poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15 horas. Se optar em confeccionar a carteira na sede da entidade, o associado poderá fazer sua foto na própria secretaria da ACS/ES.

 

Se o associado decidir retirar deste site o formulário para requisitar a nova carteira, ele terá que preencher o documento e enviar pelos Correios, juntamente com os documentos e fotos exigidos, para o endereço da sede administrativa da Associação de Cabos e Soldados: rua Leopoldo Nunes do Amaral Pereira, 211, no bairro Joan D’Arc, em Vitória.

 

Caso queira mandar o formulário preenchido por email, o associado terá que se deslocar, futuramente, à sede da ACS/ES para entregar as fotos.

 

Depois de confeccionadas e plastificadas sem qualquer ônus, as carteiras serão enviadas para o associado num prazo de 15 dias. Caso queira buscar a carteira na sede da ACS/ES, o associado será comunicado por telefonema sobre a liberação do documento, também no mesmo prazo de 15 dias.

 

O diretor Flávio Gava faz um apelo para que o associado, quando requisitar sua nova carteira, não esquecer de entregar as fotos, ou se deslocar até a sede da ACS em Joana D’Arc e fazer as fotos sem custo algum.

 

Em breve, Gava visitará todas as unidades da PM e BM levando os equipamentos necessários para a expedição da nova carteira, ‘‘quando faremos as fotos e preenchimento de fichas e colheita de documentos. Informaremos com antecedência através do comando das unidades dos dias em que estarei presente’’, disse o diretor.

 

‘‘Não serão confeccionadas carteiras de associados ou dependentes sem as fotos, pois temos que aplicar o carimbo de marca d’água nas fotografias para conferir a autenticidade do documento’’, acrescentou Gava.

 

Em caso de perda ou roubo da carteira, o  associado terá direito a uma segunda via mediante solicitação por escrito acompanhada do Boletim de Ocorrência Policial.

 

A nova carteira traz informações como nome, número funcional, CPF, n° do associado, data de nascimento, naturalidade, datas de emissão e validade, além da filiação.

 

Flávio Gava disse que, ao decidir pela elaboração de uma nova carteira para associados e dependentes, a ACS/PMBM/ES pretendeu resgatar uma antiga tradição que é a de fornecer um documento que dê orgulho aos cabos e soldados.

 

‘‘A nova carteira é o resultado de um trabalho de arte bem elaborado que está à altura da Associação, dos associados e seus dependentes. Trata-se de um modelo inédito em termos de entidades de classe dos militares’’, ressaltou Gava.

 

Já o 1° Secretário da ACS/PMBM/ES, Alexandre Pereira, lembra que, para ter direito ao desconto de 20% na rede de fast food Bob’s e Spoleto o associado ou dependente é obrigado a apresentar a nova carteira. O desconto está sendo dado aos associados e dependentes graças a um convênio feito entre a ACS/ES e a empresa Sá Cavalcante, detentora da franquia do Bob’s e da Spoleto na Grande Vitória.

 

 

Dia do Soldado

Carteira de Associado

Banner

Solidariedade

Banner

Webmail

Banner
Acesso a conta

Parceria

Banner

Parceria ACS - UNIVEN

Banner

Parceria

Banner

Parceria ACS FINAC

FINAC